MATERIAIS
Pegue em alguns objetos e coloque-os sobre uma mesa: um lápis, duas canetas de cores diferentes, uma borracha, um apara-lápis, pequenos brinquedos (carros, animais...), objetos naturais (uma caneta, uma pedra, uma folha...), um anel, uma moeda, uma mola, uma tangerina... O número de objetos depende da idade da criança: as mais novas podem brincar com até dez objetos; as crianças mais velhas podem escolher tanto os objetos como o seu número.
1 Coloque todos os objetos sobre uma mesa com a criança. Repitam em conjunto os nomes de todos os objetos.
2 Diga: What’s this? It’s a pencil! (O que é? É um lápis!)
Repetir o mesmo com as outras letras:
It’s a… blue pen, a rubber, a ruler, glue, a pencil sharpener, a green car…
(É uma... caneta azul, uma borracha, uma régua, cola, um apara-lápis, um carro verde...).
3 Pedir às crianças que se virem enquanto retira um objeto da mesa para que não se veja.
You can turn around now. What’s missing? (Podes olhar agora... o que é que falta?)
No, there’s the duck… (Não, ali está o pato…)
That’s right, it’s the rubber! Look! É isso mesmo, é a borracha! Olha!)
4 Jogar à vez, retirando os objetos da mesa enquanto o outro jogador se vira.
Alguns objetos que se podem utilizar para jogar:
pencil (lápis) rubber (borracha) blue pen (caneta azul)
red pen (caneta vermelha) glue (cola) duck (pato)