O que é que podemos ver no parque?

Desenvolva os poderes de observação da criança com esta atividade, que se desenvolve em duas fases: em casa e no parque. A atividade também lhe dá a possibilidade de aprender vocabulário relacionado com o que pode ser encontrado ao ar livre.
Atividade

MATERIAIS:

Imprima o modelo em anexo.

1 Em casa, estude o 'póster' do parque com a criança. Conhecem todas as palavras?

2 Descarregue o modelo. Reveja as palavras e pergunte: What’s this? (O que é isto?)

3 Depois perguntar: What else can you see in the park? (O que mais podemos ver no parque?) Encoraje a criança a preencher o modelo que não tem palavras nem imagens.

4 Vão ao parque com a mesma ficha e um lápis. Pergunte:

What can you see? (O que é que consegues ver?)

Can you find it on the worksheet? (Consegues encontrá-lo na ficha?). Deve marcá-lo com um sinal ou uma cruz, se o vir ou não.

5 Pergunte: How many things can you find in five minutes? (Quantas coisas consegues encontrar em cinco minutos?).

6 Para rever a ficha, pode perguntar:

What did you see? (O que é que viste?)

Where is it? (Onde está?)

Can you show me? (Podes mostrar-me?)

 

In the park

Sun (Sol)  Rain (Chuva)  Cloud (Nuvem)  Snow (Neve)

Water (Água)  Tree (Árvore)  Flower (Flor)  Dog (Cão)

Ant (Formiga)  Snail (Caracol)  Beetle (Escaravelho)

Butterfly (Borboleta)  Bird (Pássaro)  Person (Pessoa)

Bike (Bicicleta)  Car (Carro)