Diversão com sons: S, G e B

Com esta atividade praticamos a pronúncia das letras S, G e B, e revemos o vocabulário.
Atividade

MATERIAIS:

É necessário material de desenho.

A Clique no áudio para ouvir os sons das letras. Repita os sons várias vezes com a criança. Neste exercício, praticam-se as letras S, G e B.

B Diga: S - s - s..... What begins with s? (S – s – s. Que palavra começa com s? ). Deixe a criança dizer algumas palavras em inglês com este som.

C Repetir o mesmo com as outras letras:

G – g – g. What begins with g? ......That’s right, green… (G – g – g. Que palavra começa com g? Sim, green… ).

B – b – b. What begins with b? Yes, ball! (B – b – b. Que palavra começa com b? Sim, ball!).

D Encoraje a criança a desenhar uma imagem onde figurem palavras inglesas que comecem por s, g ou b.

Let’s draw a picture of things beginning with s (Vamos fazer um desenho de coisas que começam por s).

E Finalmente, olhem para o desenho e revejam as palavras que começam com o mesmo som.

S

sun (sol)  sunny (ensolarado)  star (estrela)  six (seis)  seven (sete)

sister (irmã)  skirt (saia)  soup (sopa)  salad (salada)  sandwich (sanduíche)

sea (mar)  sky (céu)  snow (neve)  snake (serpente)

G

Greenman  goal (golo)  game (jogo)  girl (rapariga)  green (verde)

gold (ouro)  garden (jardim)  goat (cabra)  goodbye (adeus)

guitar (guitarra)  good (bem)

B

bag (saco)  ball (bola)  book (livro)  bike (bicicleta)  balloon (balão)

bed (cama)  boy (rapaz)  baby (bebé)  brother (irmão)  bear (urso)

bird (pássaro)  blue (azul)