MATERIAIS:
É necessário material de desenho.
A Clique no áudio para ouvir os sons das letras. Repita os sons várias vezes com a criança. Neste exercício, praticam-se as letras S, G e B.
B Diga: S - s - s..... What begins with s? (S – s – s. Que palavra começa com s? ). Deixe a criança dizer algumas palavras em inglês com este som.
C Repetir o mesmo com as outras letras:
G – g – g. What begins with g? ......That’s right, green… (G – g – g. Que palavra começa com g? Sim, green… ).
B – b – b. What begins with b? Yes, ball! (B – b – b. Que palavra começa com b? Sim, ball!).
D Encoraje a criança a desenhar uma imagem onde figurem palavras inglesas que comecem por s, g ou b.
Let’s draw a picture of things beginning with s (Vamos fazer um desenho de coisas que começam por s).
E Finalmente, olhem para o desenho e revejam as palavras que começam com o mesmo som.
S
sun (sol) sunny (ensolarado) star (estrela) six (seis) seven (sete)
sister (irmã) skirt (saia) soup (sopa) salad (salada) sandwich (sanduíche)
sea (mar) sky (céu) snow (neve) snake (serpente)
G
Greenman goal (golo) game (jogo) girl (rapariga) green (verde)
gold (ouro) garden (jardim) goat (cabra) goodbye (adeus)
B
bag (saco) ball (bola) book (livro) bike (bicicleta) balloon (balão)
bed (cama) boy (rapaz) baby (bebé) brother (irmão) bear (urso)