Sou um monstro muito feio

Esta canção é muito divertida porque é cantada por um monstro muito feio. Irá criar um monstro igualmente feio com o/a seu/sua filho/a, usando a imaginação e um dado.
Atividade

1) Material necessário para este jogo: folhas, cores, lápis e um dado.

2) Ouçam a canção. Pergunte ao/à seu/sua filho/a:

What’s the monster like? (Como é o monstro?)

How many ears has he got? (Quantas orelhas tem?)

What colour is his hair? (De que cor é o cabelo dele?)

3) A seguir, cada jogador pega num papel e num lápis.

O primeiro jogador lança o dado e pergunta: How many heads has my monster got? (Quantas cabeças tem o meu monstro?) O número que sair é o número de cabeças do monstro.

4) O próximo jogador pode fazer a mesma pergunta ou uma diferente.

How many eyes has my monster got? (Quantos olhos tem o meu monstro?) O número que sair é o número de olhos do monstro.

5) Depois de desenhado, o monstro pode ser pintado. O mais divertido é lançar o dado novamente para determinar as cores. Pergunte:

What colour is my monster’s nose? (De que cor é o nariz do meu monstro?)

Com o dado: 1 = green / 2 = red / 3 = yellow / 4 = purple / 5 = blue / 6 = black

6) Para terminar, ouçam a canção outra vez. Os monstros que desenharam são parecidos com o monstro da canção? Pergunte:

Is your monster the same or different? (O teu monstro é igual ou diferente?)

Monster body parts

head (cabeça) - body (corpo) - claws (garras) eyes (olhs) - feet (pés) - horns (chifres) ears (orelhas) - arms (braços) - wings (asas) mouth (boca) - legs (pernas) - hair (cabelo) nose (nariz) - tail (cauda) - fur (pelo)