Materiais:
1) São necessários números de madeira/plástico de um a dez, ou números escritos em papel.
2) Recapitular os números (1-10).
one (um) two (dois) three (três) four (quatro) five (cinco)
six (seis) seven (sete) eight (oito) nine (nove) ten (dez)
3) Encoraje as crianças a usar as suas capacidades numéricas dizendo quantos objetos podem encontrar no seu quarto.
4) As crianças colocam o número correspondente ao lado de cada brinquedo.
5) Depois, pode percorrer o quarto contando os diferentes brinquedos e colocando os números.
6) Ampliar o jogo para incluir cores.
How many red toys are in your bedroom? Quantos brinquedos vermelhos há no teu quarto?
VOCABULÁRIO:
rubber duck (pato de borracha) videogame (jogo de vídeo) train (comboio)
crayons (lápis) airplane (avião) building blocks (blocos de construção)
kite (papagaio) windmill (moinho de vento) beach toys (brinquedos de praia)
beach ball (bola de praia) drum (tambor) maracas (maracas)
teddy bear (urso de peluche) hobby horse (cavalinho) rocket (foguetão)
puzzle (puzzle) skipping rope (corda de saltar) trumpet (trompete)
doll (boneca) xylophone (xilofone) ball (bola) puppet (fantoche)
truck (camião) scooter (trotineta) roller skates (patim de rodas)